terça-feira, 20 de julho de 2010

Meus cuidados com a pele - corpo

Eu disse que era a Maria Creme... rs


Então, a minha pele do rosto é completamente diferente do resto do corpo - que é seca. Vai entender. Seca mesmo! Se eu esquecer de passar hidratante um diazinho sequer, fico com os cotovelos russos. Comigo não tem essa de creme que não tem boa absorção: minha pele é uma esponja, passo e não fica resíduo nenhum. Só a pele macia, mesmo. 

Hidratante pro corpo eu uso de qualquer marca. Nossa, já perdi as contas do que já usei: Nívea, L'oréal, O Boticário, Natura, Johnson, Victoria's Secret, Mahogany, Granado... essas são algumas que consigo me lembrar agora. Todas são boas, ao meu ver. 

Recentemente quis investir em hidratantes com uréia em sua fórmula. Li que estes apresentam um efeito prolongado de hidratação - e senti isso mesmo. Passo depois do banho da manhã, e quando vou tomar o banho da noite, depois de um dia inteiro de trabalho, sinto o hidratante ainda na pele quando a molho.

Escolhi o Nutraplus da Galderma, com uréia a 8%, e estou gostando bastante. É possível encontrar loções com concentrações de 3% a 20%.


Atenção, gravidinhas!!! Nada de hidratante com uréia para vocês!!! Ela pode atravessar a camada da placenta... consulte seu obstetra e use só loções específicas para gestantes. Hidramammy, Maternité, Mater Skin, etc.

Até a próxima!
Beijos! - Dani

Nenhum comentário: