terça-feira, 20 de julho de 2010

Meus cuidados com a pele - Rosto

Desde adolescente cuido da minha pele, desde então a diagnostiquei como mista. Não tive sérios problemas com acne, graças a Deus. Quando aparecia uma espinha, o que era bem esporádico, era aquela monstra. Enorrrme, vermelha, inflamada. Eca. Mas logo passava e não aparecia outra por um bom tempo. Com a minha mesadinha na época já comprava produtinhos baratos de farmácia - nivea visage young, pure zone (que detestei, tinha cheiro de álcool puro), depois fui evoluindo pra linha mais 'adulta' da loreal, neutrogena...


Até que, nas minhas andanças pela internet, descobri a Vichy e a La Roche Posay.


Gente... são caros, sim. Mas RESOLVEM! As duas linhas que usei foram Normaderm e a que está em uso atualmente, Effaclar.



Na foto estão marcados os produtos que usei. Gostei, mas o hidratante comigo não cumpriu o combinado - que era minimizar a oleosidade. Também não gostei do cheiro. Dessa linha, o que uso até hj é o esfoliante.
No entanto, não usei NADA até hoje como a linha Effaclar. Essa linha é enorme, tem produtos pra vários fins... claro que eu não tenho todos, mas AMO todos os que tenho. Sem exceção. Já senti a diferença na pele logo da primeira vez que usei.


Esse é o gel de limpeza. Tem também o sabonete em barra, que custa 1/3 do valor e dá o mesmo resultado. No entanto, eu senti uma diferença no 'pós-aplicação': senti a pele um pouco repuxada depois de usar o sabão em barra. O gel, não. É perfeito. Aí vão algumas dicas que pra mim fizeram diferença:


- se comprar o sabonete em barra, corte-o pela metade; mantenha uma metade dentro de uma saboneteira, no banheiro, e a outra metade não usada, dentro da caixinha que ele vem mesmo. Gente, o troço DURA. Uso 2x ao dia, todo santo dia, deve ter quase 2 meses que comprei. Tá lá.
- se for usar o gel de limpeza, coloque um pouco na palma da mão e esfregue, até fazer espuma. Daí você aplica só a espuma no rosto. Achei que fez diferença. rs


Depois da limpeza, passo o tônico adstringente.
Diz no rótulo que é microesfoliante. Não percebi... mas é bem bom. Deixa a pele sequinha.
Agora, a vedete de todos é... o hidratante matificante!!!


Gente, esse negócio é o que há!!! Cumpre totalmente o que promete. Deixa a pele matificada (sem brilho da oleosidade). Como já falei acima, a minha pele é mista, e por mais que eu passe produtos bons, o nariz sempre começa a brilhar algumas horas depois do banho. Hoje, num calor de 38º, andando na rua, eu passava a mão no rosto e não acreditava o quanto estava sequinho. Além disso, tem uma embalagem plástica com dosador, o que ganhou de 10x0 do hidratante Normaderm, que é em formato de bisnaga e amassou todo em sua primeira viagem na minha necessáire.


Na minha opinião não há nada melhor do que esses produtos para a pele oleosa. Gastei uma graninha com eles, mas nunca fiquei tão satisfeita. Agradeço aos fóruns do orkut e blogs de beleza, que recomendam produtos verdadeiramente bons.


Até a próxima!!
Bjs! - Dani

Nenhum comentário: